Esportes

Especulado no Flamengo, Gallardo anuncia que vai permanecer no River Plate

Crédito: Divulgação

Ex-jogador e ídolo do clube, Marcelo Gallardo anunciou que vai continuar no comando técnico do River Plate. A confirmação do treinador foi dada durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).

Gallardo fica no River por pelo menos mais uma temporada, o treinador disse que não pensa muito no futuro e que tomou a decisão somente nesta semana.

“Não tive muito tempo (para refletir). Mas decido ficar. Além do que senti, do que vivi, e do que sinto no momento, creio que vale a pena. Decido ficar um ano mais”, disse Gallardo.

Aos 45 anos, Gallardo está como técnico do River desde junho de 2014 por onde colecionou títulos com os ‘Milionários’. O argentino estava sendo especulado na seleção do Uruguai e era um dos cotados para assumir o lugar de Renato Gaúcho no Flamengo. No entanto, o técnico disse também que decidiu fazer o anúncio para acabar com os rumores sobre seu futuro.

“Eu não queria que gerasse tudo isso que gerou. Que as pessoas fiquem com incertezas, passem por aquele momento de angústia do sentimento do torcedor. Mas bom… O que fica claro é que não tenho muitas palavras de agradecimento a todo o carinho que o torcedor me dá, a todo esse carinho, que é a maneira de me sentir retribuindo esse carinho e esse amor, renovando minhas energias e tentando seguir liderando este gestão esportiva que é o que realmente me faz feliz”, explicou o técnico.

“Depois do próximo fim de semana, depois do jogo com o Colón, vamos descansar um pouco e recuperar as baterias para enfrentar um ano que acho que será com muita energia para jogar da maneira que queremos (…). Não queria que mais tempo se passasse porque tinha pensado nisso ontem (terça-feira) à noite. Precisei comunicar e não gerar nenhum tipo de expectativa maior”, afirmou o argentino.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua