Depois de passar 10 anos sendo atleta do Shakhtar Donetsk, o brasileiro Dentinho está se despedindo do clube ucraniano. Com o fim do ciclo na Ucrânia, o atacante é especulado como reforço do Corinthians, que foi responsável por formar o jogador quando era novo.
Nas redes sociais, o atacante publicou stories no último domingo (07) confirmando que seria sua última partida como atleta do Shakhtar.
O clube ucraniano, por sua vez, fez uma sequência de publicações no feed sobre o brasileiro. Nos textos publicados, o time agradece os serviços prestados por Dentinho e exibe os números do jogador no tempo em que esteve no elenco. Os compartilhamentos ainda contam com um vídeo dos gols do atleta.
Com 29 gols em 197 jogos, Dentinho deixa o time com 16 títulos na bagagem. “O brasileiro chegou ao clube em 2011 e fez o primeiro gol na estreia contra o Obolon, na Donbass Arena. Dentinho passou 10 anos no time e conquistou 16 troféus com eles – 6 campeonatos, 5 Copas e 5 Supertaças da Ucrânia. Ele fez 197 partidas pelo Shakhtar em todas as competições, marcou 29 gols e se juntou aos 50 maiores artilheiros da história do clube. Agradecemos a Dentinho pelo profissionalismo, empenho, disposição em ajudar sempre a equipe, suas atuações marcantes e gols importantes. Desejamos-lhe boa sorte e grandes vitórias dentro e fora do campo!”, escreveu o Shakhtar.
https://www.instagram.com/p/CWAlH5RDEY5/?utm_source=ig_web_copy_link