Após Katia Gomes, mãe de João Gomes, disparar contra a ex-nora, “o tiro saiu pela culatra”, como diz o ditado.

Ela chamou a ex-namorada do cantor, Ary Mirelle, de preguiçosa, ciumenta e imatura.

Nesta quinta-feira (27), uma “enxurrada” de críticas começou a surgir nas redes contra Katia. Em muitos comentários, os internautas destacam que ela fez o papel esperado da sogra, falando mal da nora, e que sequer criou o próprio filho, que foi educado pela avó, para ter autoridade de se intrometer na vida amorosa dele. Veja nas imagens no final da reportagem.

“Atitude também imatura”

Para o psicólogo Leonardo Piamonte, especialista em paternidade, masculinidades e relacionamentos familiares, a análise da situação vai além.

Formado pela Fundación Universitária Konrad Lorenz, em Bogotá, na Colômbia, e residente no Brasil há quase 20 anos, o profissional destaca a falta de maturidade da mãe do artista. Isso porque ela fez publicamente revelações sobre o relacionamento do jovem.

“Não podemos cobrar maturidade de uma pessoa quando a nossa atitude pode ser tão imatura quanto”, começou Leonardo, em entrevista à IstoÉ.

“Os relacionamentos dos filhos, seja com uma pessoa famosa ou não, são relacionamentos dos filhos. Só cabe a nós zelar pelo bem-estar após uma perda, que é o término do relacionamento”, emendou.

“Não saber lidar com a fama do filho”

Por fim, segundo o profissional, a mãe se comportou da mesma forma com a qual disse não concordar em relação a Ary:  segundo Katia, a jovem era ciumenta e não sabia lidar com a fama de João Gomes.

“Não é correto e nem maduro, independente do local, falar sobre a percepção que se tem sobre a intimidade de outras pessoas. Isso também é uma forma de não saber lidar com a fama do filho”, concluiu Leonardo.

Veja comentários críticos à atitude de Katia Gomes: