16/02/2023 - 11:34
Há mais de quatro anos, Eduardo Oliva se destaca com palestras, treinamentos e eventos voltados para o autoconhecimento. O profissional foi uma das três únicas pessoas do Brasil selecionadas para atuar em uma empresa de segurança da informação no Vale do Silício, passando quase 12 anos na área de tecnologia, foi convidado a trabalhar no Google, Amazon, Spotify, Facebook, entre outras. Porém, aos 28 anos, notou que estava sem propósito de vida. “Nunca achei que fossemos criados para realizar somente uma coisa, acredito que a todo o momento estamos sendo treinados e adquirindo novas habilidades’’, pontuou. Durante sete anos, entrou na busca pelo seu propósito. Por ser apaixonado pela filosofia, usou-a como uma das ferramentas a fim de descobrir a sua identidade e como poderia encontrar a felicidade. “Foi quando me debrucei para o autoconhecimento que entendi (e ainda estou entendendo) quem eu era e depois como eu poderia usar minhas qualidades para gerar impacto nesse mundo”, ressaltou.
O tema felicidade começou a ser uma busca constante dos seus estudos, apoiando-se em análises filosóficas, científicas, espirituais e na psicologia positiva. Por isso, fez a união de inúmeras linhas de pensamento e testou ao longo dos últimos quatro anos, percebendo resultados incríveis de transformação. Depois de ter atendido pessoas dos cinco continentes individualmente como coach de autoconhecimento, criou um curso com uma ferramenta da psicologia positiva voltado para coahes, psicólogos e terapeutas que queriam aprender a usar essa ferramenta em seus atendimentos. Ele desenvolveu um sistema onde os seus alunos, formados em ferramentas de autoconhecimento, podem utilizá-lo para a criação de relatórios incríveis e ampliar a luz do mundo. Além disso, Eduardo elaborou um projeto social de atendimento online, convocando os seus aprendizes a desempenhar um trabalho voluntário para as pessoas que não poderiam pagar um processo de autoconhecimento ou não teriam entendido que esse é o caminho para o bem-estar.
O projeto social, Curadores do Bem, convocou mais de 500 alunos para realizarem atendimentos online. Foram feitas mais de mil inscrições, onde os casos de transformação foram incríveis, com pessoas que estavam à beira da depressão ou suicídio, e que tiveram apoio durante os atendimentos. “Atualmente temos alunos que atendem e auxiliam outras pessoas em mais de 12 países, espalhando a mensagem de que é possível encontrar seu propósito de vida. A felicidade é uma decisão. O mundo se desvia para deixar passar quem sabe aonde vai”, enfatizou. Atualmente, realiza palestras sobre felicidade e propósito de vida, unidas com filosofia, ciência e humor em empresas e eventos de autoconhecimento online e presencial, pelo Brasil e na Europa, mais especificamente em Portugal.
Eduardo utiliza o instagram para divulgar os seus conhecimentos e criou um e-book de graça para download, já acessado por pessoas de 17 países diferentes, totalmente voltado a tornar as pessoas mais felizes com passos super simples. Esses passos são baseados na Psicologia Positiva, Programação Neurolinguística (PNL), filosofia e coaching, unindo diversas áreas para qualquer pessoa ter a possibilidade de entender melhor o que faz sua vida mais feliz. Essa foi uma das formas que encontrou de retribuir com gratidão à vida todas as possibilidades maravilhosas de evolução que pôde passou. “Tenho uma formação de Mapa de Nascimento, ferramenta desenvolvida por mim e pela minha sócia, Taci Carvalho, para ajudar terapeutas, coaches, psicólogos ou curiosos a levarem seus clientes a descobrirem o seu propósito de vida. Somos voltados a fazer o bem, mesmo que não resulte em lucro exorbitante. Nosso compromisso é com a mensagem de felicidade, amor e união que precisa ser espalhada”, evidenciou Eduardo Oliva.