Especialista em dropshipping, Diogo Caixeta fala sobre as melhores profissões digitais para jovens

Especialista em dropshipping, Diogo Caixeta fala sobre as melhores profissões digitais para jovens

O mundo digital está crescendo cada vez mais e, junto com ele, as oportunidades de trabalhos no digital também. Há, porém, algumas áreas específicas que interessam mais aos jovens, e é isso que iremos mostrar a você. Diogo Caixeta, profissional de e-commerce e dropshipping, fala sobre alguns exemplos de trabalhos que tendem a crescer nos próximos anos.
“Acho que a área que mais tende a crescer e se aprimorar nos próximos anos é a área de programação. Como pode-se notar, o mundo todo hoje em dia é digital, e uma coisa que não vai te faltar, caso você escolha trabalhar com programação, é oportunidade de grandes projetos. Essa área pode interessar muitos jovens porque eles já crescem inseridos nesse mundo digital, eles não precisaram passar por toda aquela grande ‘revolução’ que aconteceu ali entre os anos 80 e 2000, então para os jovens é mais fácil de entender o funcionamento de um código de um site, do que para um adulto que nem entende direito o que é um site”, diz Caixeta.

“Outra área muito interessante é a área de copywriting. Esses jovens, embora se mostrem um pouco mais reservados do que as gerações passadas, têm uma habilidade incrível de vender e convencer pessoas a fazerem o que elas querem, e isso, junto com o fato de que essa geração tende a ler e a consumir conteúdo escrito em uma escala maior do que as gerações passadas, mostra que o copywriting é uma área que pode crescer muito mais nos próximos anos, porque o copywriting é exatamente isso: a habilidade de vender e, principalmente, convencer através da escrita”.

“Por último, acho que outra área que tem potencial para crescer muito é a de gestor de projetos. Essas gerações mais novas são experts em ser multitarefa e, entre algumas outras habilidades, é basicamente isso que o gestor de projetos precisa. Ele também precisa ser muito organizado, já que não adianta ser multitarefa se você não consegue organizar suas tarefas. O gestor de projetos também precisa saber lidar com pessoas, porque muitas vezes você vai ter que explicar 10 vezes algo que é extremamente simples para uma pessoa, mas que aquela pessoa simplesmente não quer entender, então é preciso ter bastante habilidade social e saber lidar com essas situações frustrantes.”