O cantor Rodriguinho, 45, que está sendo um dos nomes mais comentados no BBB24 por fazer comentários relacionados ao corpo da modelo Yasmin Brunet, falas polêmicas contra o participante Davi, entre outras declarações que podem causar a sua eliminação com um alto índice de rejeição, voltou a dar o que falar na casa mais vigiada do Brasil.

+Clima tenso entre Daniela Lima e Camila Bomfim na Globonews não é de hoje; entenda

+Alfinetada em colega ao vivo, disputa por fonte e briga com emissora: quem é Daniela Lima?

Durante uma conversa no quarto Gnomo, o ex-vocalista do grupo Os Travessos desabafou com MC Bin Laden sobre sua frustração por não ser reconhecido por seu trabalho dentro do reality show da Globo.

“Tem coisa que a gente tem que lembrar de lá de fora, eu acho. Todo mundo é ser humano, todo mundo se respeita, a gente tá aqui no mesmo bagulho e é isso. Mas quando começa a ultrapassar um limite, você tem que mostrar que esse limite existe”, disparou.

“Eu e você, a gente faz a mesma coisa que os artistas que vêm aqui fazem, pô. Qual a diferença dos caras que estão tocando ali no palco pra gente? Não tem nenhuma. Você vai chegar lá pro Thiaguinho e mandar ele limpar a cozinha? Não vai”, segue o pagodeiro.

Rodriguinho ainda confessa não gostar quando outros brothers se esquecem que, fora do reality, ele também tem uma carreira construída na música.

“A gente faz a mesma coisa. E eu não gosto que às vezes esqueçam isso. E eu vejo que esquecem o tempo todo, o pessoal esquece disso aqui dentro. E eu não gosto que esqueçam. […] Então não valeu nada, tudo que eu vivi na minha vida, só porque eu tô com vocês na mesma casa?”, completa.

Rodriguinho é narcisista?

A nossa reportagem procurou o psicólogo Alexander Bez, que é especialista em relacionamentos pela universidade de Miami, ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia, e em saúde mental, que explica se as atitudes de Rodriguinho no ‘BBB24’ podem caracterizar como narcisismo.

“O narcisismo é uma questão complicada, e toda essa complexidade se estende negativamente, principalmente nas relações sociais. Estar em um ambiente controlado, como o Big Brother Brasil, faz com que as características do narcisismo sejam intensificadas através das ações e comportamentos”, diz Bez.

  • Egocentrismo

O egocentrismo está intimamente relacionado ao narcisismo, evidenciando essa presença através de pequenos e grandes detalhes. A necessidade de validação externa é uma importante manifestação dessa psicopatologia, revelando-a. São condições clínicas como essas que prejudicam o dia a dia das pessoas.

O egocentrismo é inimigo das relações sociais, atrapalhando o convívio e levando a pessoa a se afastar dos outros. Para o egocêntrico, não ser reconhecido e não ter controle total é mentalmente fatal, levando a explosões nas ações e tornando o pragmatismo diário praticamente impossível.

Além disso, para a pessoa egocêntrica, compreender que os benefícios ou a fama externos à casa se tornam inviáveis devido ao narcisismo patológico. Ele não consegue diferenciar as situações vividas dentro e fora da casa, pois psiquiatricamente se sente superior às outras pessoas.