08/11/2023 - 16:53
A família de Bruna Biancardi, mãe de Mavie, filha de Neymar, passou por momentos de terror após ter a casa invadida e roubada por três homens, na madrugada de terça-feira, 7. Os pais da influenciadora estavam na residência que fica num condomínio em Cotia, na grande São Paulo. Eles foram amarrados pelos bandidos, mas não ficaram feridos.
+Médica faz sérios alertas após Yasmin Brunet dizer que não lava o cabelo com frequência
A Guarda Civil Municipal disse que os criminosos estavam armados e procuravam por Biancardi e Mavie, que, por sorte, estão na mansão de Neymar, que fica em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Segundo informações, três homens armados teriam entrado na residência e dominaram as vítimas de 50 e 52 anos. Os suspeitos subtraíram bolsas, relógios e joias. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante. O segundo autor já foi identificado e as diligências prosseguem para identificar o terceiro, bem como prendê-los. O caso está sendo registrado no 2ºDP de Cotia.
Cativeiro pronto
O apresentador Luiz Bacci, da Record TV, revelou que o cativeiro onde Bruna Biancardi e Mavie ficariam já estava preparado. Ainda segundo o jornalista, a polícia está trabalhando para desmontar o restante da quadrilha até o fim do dia.
A informação de Bacci foi negada pela irmã de Bruna, Bianca Biancardi. A nutricionista afirmou que não existiu tentativa de sequestro.
Bruna se pronunciou sobre o ocorrido
Bruna Biancardi usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assalto. “Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Esta madrugada assaltaram a minha casa e fizeram meus pais de reféns. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento”, escreveu ela, nos Stories do Instagram.
“Graças a Deus está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos os envolvidos estão sendo encontrados. Obrigada, meu Deus, por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém”, finalizou.
Especialista dá dicas de segurança após assalto na casa de Bruna Biancardi
A IstoÉ Gente conversou com Eduardo Llanos, que é Perito Forense e Especialista em Segurança Pública, que deu algumas dicas de como evitar esse tipo crime. Confira!
“Após a consumação ou tentativa de um crime o que permitiu o livre acesso a residência, é necessário entender que os criminosos contavam com informações privilegiadas e apoio logístico para acessar o imóvel e estudo prévio para driblar todos os sistemas técnicos e humanos de controle de acesso. No caso da influenciadora Bruna Biancardi, as vítimas precisam reforçar sua segurança amparadas na contratação de segurança pessoal, trocas de veículos (de preferência blindado) e se possível mudar para uma nova residência que não seja de conhecimento público”, alerta o profissional.
Medidas de segurança em caráter de urgência:
- Identificar a falha que permitiu o acesso dos criminosos a residência;
- Requisitar as câmeras de segurança para sua correspondente perícia de confronto pela Policia Científica;
- Efetuar, se possível, a coleta de DNA e papiloscópica para futuro confronto;
- Mudar a rotina de saídas e chegadas no condomínio;
- Evitar expor nas redes sociais bens, família, poder aquisitivo, viagens e locais de visita ou descanso;
- E por último identificar quem permitiu o livre acesso ao condomínio com a finalidade de apontar seja por imagens ou conluio os autores do crime.
Redes sociais
A exposição nas redes sociais das pessoas de alto poder aquisitivo contribuem infinitamente para se tornarem alvos de criminosos que desenvolvem atos ilegais como: roubo, sequestro, extorsão entre outros.