O Dia dos Namorados é uma daquelas datas que dividem corações: tem quem ame e quem odeie. Em geral, os casais apaixonados são os que mais gostam. Afinal, eles têm o que comemorar. Pensando nisso, a Inner Circle realizou uma pesquisa com solteiros que usam a plataforma para saber o que eles acham do feriado, se eles são do time dos românticos ou dos desencanados.

Pesquisa revela o que as mulheres priorizam nos parceiros em aplicativos de paquera

Desconecte e compartilhe o momento das refeições

Foram entrevistados 2.176 membros do Inner Circle, e 28% deles disseram amar o Dia dos Namorados porque acham romântico (56%) ou porque é uma boa oportunidade para celebrar o amor (48%), enquanto 5% usam a data como uma oportunidade para flertar caso estejam solteiros.

Os solteiros brasileiros também mostram que são românticos, pois três em cada quatro (74%) gostariam de passar o dia com alguém de quem gostam, seja num relacionamento oficializado ou não.

Apenas 5% dos usuários disseram odiar a data. Entre eles, 71% não estão em um relacionamento e 24,8% acreditam que o dia traz lembranças ruins de relacionamentos anteriores. Os integrantes deste grupo também acham que a data foi criada para os casais se exibirem (9%), que tudo é mais caro (5,3%) ou que é brega comemorar o dia (2,7%).

Por fim, existem ainda aqueles que não estão nem aí para o feriado, cerca de 66% dos entrevistados. Há dois principais motivos alegados pelos solteiros para não se importar com o Dia dos Namorados são: para 56% deles, o dia é como qualquer outro; para 34,5%, o amor não deve ser celebrado apenas em uma data específica.