Especial de ‘Vídeo Show’ faz sucesso e público pede retorno do programa à grade fixa

O vespertino que ficou no ar por 35 anos foi revivido como parte das comemorações de 60 anos da Globo

Divulgação.
Miguel Falabella na abertura do Vídeo Show Especial. Foto: Divulgação.

A edição especial do Vídeo Show que foi ao ar nesta quinta-feira, 24, agradou os saudosistas e levou as redes sociais a pedirem o retorno do programa de forma definitiva. O vespertino que ficou no ar por 35 anos foi revivido temporariamente como parte das comemorações de 60 anos da Globo, que se estendem até segunda, 28, quando vai a emissora apresenta o Show 60 Anos.

No X, antigo Twitter, o público elogiou o retorno e voltou a questionar o fato de o Vídeo Show ter saído do ar, em janeiro de 2019. “Só essa abertura já mostrou o potencial do Vídeo Show e a falta que faz na grade da Globo, queremos de volta pra ontem”, opinou um internauta.

+Além do humor: Rodrigo Fagundes se consagra como ator de novela também no drama
+Marcello Novaes comemora mais um papel de vilão: ‘Desafiador’

Além dos retornos de Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Monica Iozzi e Otaviano Costa, o especial contou com quadros clássicos como Túnel do Tempo e Falha Nossa, além de um tour pelos bastidores dos estúdios com Paulo Vieira, conversas com grandes nomes do jornalismo da casa e uma homenagem a mestres do humor.

O reencontro entre Cissa e Falabella, apresentadores entre 1989 e 2001, despertou emoções e levou os dois às lágrimas. “Quanta coisa juntos, né?”, comentou a apresentadora, relembrando o período em que trabalharam lado a lado.

A nostalgia, é claro, também foi garantida pelos outros quadros, o reencontro de André Marques com Angélica e as brincadeiras com as novelas atuais da programação da emissora.

Em São Paulo, o programa aumentou em 2 pontos (+18%) de audiência e 6 pontos de participação a média da faixa nas quatro quintas-feiras imediatamente anteriores, registrando 13 pontos de audiência e 31% de participação.

No Rio de Janeiro registrou um aumento de 3 pontos (+21%) de audiência e 7 pontos de participação na média da faixa nas quatro quintas-feiras imediatamente anteriores, com 17 pontos de audiência e 38% de participação.

Nesta quinta-feira, 24, também foi dia de bons resultados para de ‘Tieta’, exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A novela registrou seu recorde no Rio de Janeiro com 25 pontos de audiência e 47% de participação. O desempenho representa +5 pontos (+25%) de audiência acima da média da novela (20 pontos).