Esportes

Espanhol Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo

O técnico espanhol Domènec Torrent anunciou nesta sexta-feira sua transferência para o Flamengo, atual campeão brasileiro e Libertadores, onde substituirá o português Jorge Jesus.

Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, Torrent apareceu vestindo uma camisa do clube carioca e deu um recado para a torcida rubro-negra: “Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”.

Em um comunicado, o Flamengo oficializou a chegada de Torrent, de 58 anos: “O catalão possui uma longa trajetória no futebol internacional, em especial no europeu. Como auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona (2008-2012), Bayern de Munique (2013-2016) e Manchester City (2016-2018), Torrent coleciona 24 títulos durante os 11 anos de parceria” com Guardiola”.

Antes de ser assistente de Guardiola, Torrent treinou equipes modestas na Catalunha, como Girona, Palamós e Palafrugell.

Sua única experiência como técnico no futebol profissional foi no New York City, clube que comandou entre 2018 e 2019.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Torrent substitui Jorge Jesus que no dia 17 de julho anunciou sua transferência para o Benfica de Lisboa depois de ter conquistado em 13 meses cinco títulos além do vice-campeonato no Mundial de Clubes.

O estilo ofensivo de Torrent e a valorização da posse de bola, semelhante ao de Jorge Jesus, foram decisivos para escolhê-lo com a missão de revalidar o título de campeão brasileiro e da América do Sul.

O espanhol assinou o contrato em Barcelona até o final de 2021.

Segundo a imprensa brasileira, Torrent e sua comissão técnica receberão cerca de 2,25 milhões de euros pelo contrato, com bônus por títulos, quase metade dos 4 milhões do salário que Jorge Jesus recebia na Gávea.

Domènec Torrent será o 12º técnico estrangeiro a comandar o Flamengo e o sexto europeu.

A primeira partida do time carioca será no próximo domingo, dia 9 de agosto, quando o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, no primeiro dia do Brasileirão.

A competição começa com um atraso de três meses devido à pandemia de coronavírus, que segue causando a morte de mais de 1.000 pessoas por dia em média no Brasil.

Na Copa Libertadores, o Flamengo retomará a competição em 17 de setembro com sua visita ao equatoriano Independiente del Valle, com quem divide a liderança do grupo A do torneio, com duas vitórias em duas rodadas.

Na Copa do Brasil, o Flamengo vai entrar diretamente na fase eliminatória, juntamente com as demais equipes que participam da Libertadores.

prb/js/gfe/aam

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel