Esportes

Espanhol Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo

O técnico espanhol Domènec Torrent anunciou nesta sexta-feira sua transferência para o Flamengo, atual campeão brasileiro e Libertadores, onde substituirá o português Jorge Jesus.

Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, Torrent apareceu vestindo uma camisa do clube carioca e deu um recado para a torcida rubro-negra: “Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”.

Domènec Torrent, de 58 anos, vem sendo elogiado por seu currículo. Ele foi assistente do técnico espanhol Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City por dez anos e comandou o New York City por um ano e meio.

Torrent substitui Jorge Jesus que no dia 17 de julho anunciou sua transferência para o Benfica de Lisboa depois de ter conquistado em 13 meses cinco títulos além do vice-campeonato no Mundial de Clubes.

O estilo ofensivo de Torrent e a valorização da posse de bola, semelhante ao de Jorge Jesus, foram decisivos para escolhê-lo com a missão de revalidar o título de campeão brasileiro e da América do Sul.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O espanhol assinou o contrato em Barcelona até o final de 2021 e espera-se que nas próximas horas ele viaje para o Rio de Janeiro para assumir o Flamengo, disse o clube carioca.

A primeira partida será no próximo domingo, dia 9 de agosto, quando o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, no primeiro dia do Brasileirão.

A competição começa com um atraso de três meses devido à pandemia de coronavírus, que segue causando a morte de mais de 1.000 pessoas por dia em média no Brasil.

prb/js/gfe/aam

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel