A disputa pelo ouro será acirrada na final do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio-2020. O clima é de respeito entre as equipes, mas dentro de campo Brasil e Espanha lutarão pelo bicampeonato olímpico. Enquanto os brasileiros defendem a medalha de ouro inédita, conquistada há cinco anos no Rio-2016, os espanhóis tentam repetir o feito realizado também dentro de casa, em 1992, nos Jogos de Barcelona.

Daniel Alves elogia México, mas diz que Brasil mereceu classificação para final

Martinelli lembra ‘frio na barriga’ nos pênaltis e celebra vaga em final olímpica

Alemã recusa convite da Playboy para focar nos Jogos Olímpicos

Marco Asensio, autor do gol contra o Japão que classificou a Espanha para a decisão do torneio olímpico do futebol masculino, elogiou bastante o Brasil, mas acredita que o título virá para o lado europeu. “Será uma grande final. O Brasil tem grandes jogadores, que fizeram um grande torneio. Vamos nos preparar porque queremos a medalha de ouro”, disse o atacante do Real Madrid. “Queríamos uma medalha, e esse objetivo está cumprido. Mas nós não queremos ficar apenas nisso”.

Segundo o jogador de 25 anos, ganhar do Brasil e conquistar a medalha de ouro representará um troféu importante para o seu país, mas também uma conquista pessoal depois de uma grave lesão em 2019, que fez sua carreira cambalear e nunca mais ser a mesma. “Significa muito para mim, individualmente, por causa de todo o processo que ocorreu nos últimos dois anos. Não foram fáceis”, afirmou Asensio.

Brasil e Espanha se enfrentarão neste sábado, às 8h30 (de Brasília), no estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, para definir a medalha de ouro, enquanto que México e Japão disputarão o bronze.