Com um gol de Álvaro Morata no finalzinho, a Espanha derrotou Portugal por 1 a 0 nesta terça-feira, em Braga, e se classificou para as semifinais da Liga das Nações, que serão disputadas em junho de 2023 também por Holanda, Itália e Croácia.

A seleção espanhola chegou ao duelo com os portugueses como segunda colocada do grupo A2 e somente uma vitória a colocaria entre as quatro melhores da competição.

O resultado veio mesmo com uma atuação sem brilho, graças ao gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo de Morata, aproveitando passe de Nico Williams.

“Era um jogo difícil em Portugal, com os jogadores que eles têm. Valeu pela atitude da equipe, que lutou até o final”, disse depois do jogo o atacante do Atlético de Madrid.

A vitória deixou a Espanha com 11 pontos, um à frente dos portugueses, enquanto o outro jogo da chave confirmou o rebaixamento da República Tcheca para a Liga B do torneio, com a derrota por 2 a 1 para a Suíça.

As semifinais da Liga das Nações vão de 14 a 18 de junho do ano que vem, e a seleção espanhola tem a chance de conquistar pela primeira vez o torneio, depois de ter perdido a final da edição passada para a França.

bur-mcd/pm/cb