A Espanha venceu por 2 a 0 a Bélgica com dois gols de David Silva, nesta quinta-feira em amistoso disputado em Bruxelas, no primeiro duelo de Julen Lopetegui como técnico da ‘Fúria’ desde que assumiu o cargo das mãos de Vicente del Bosque.

O jogador do Manchester City abriu o placar ao aproveitar um rebote de um chute de fora da área no gol de Thibaut Courtois, aos 34 minutos de jogo, antes de ampliar de pênalti, aos 17 do segundo tempo.

Lopetegui, ex-técnico das categorias de base da Espanha, manteve o esquema tradicional da Espanha contra a Bélgica, focando na posse de bole e nos toques rápidos, características da equipes nos últimos anos.

Após dez minutos iniciais dominados pelos belgas, a Espanha tomou conta do jogo e definiu o ritmo da partida.

O primeiro gol saiu após Dani Carvajal lançar Vitolo, que chegou até a linha de fundo antes de cruzar para o centro da área, mas o brasileiro naturalizado espanhol não conseguiu finalizar. No rebote, David Silva acertou forte chute rasteiro que foi parar nas redes.

Após o intervalo, Vitolo voltou a aparecer pela ponta direita e foi derrubado na área por Jordan Lukaku. Na cobrança do pênalti, David Silva não desperdiçou.

Com 2 a 0 no placar, a belga não encontrou forças para reagir e a Espanha acabou garantindo vitória tranquila.

gr/pm/am