Esportes

Espanha goleia na última rodada, mas se classifica em segundo lugar

Equipe de Luis Enrique começou a partida desperdiçando pênalti, mas contou com falhas do goleiro adversário e dominou a partida contra a Eslováquia na segunda etapa

Espanha goleia na última rodada, mas se classifica em segundo lugar

Espanha goleia na última rodada, mas se classifica em segundo lugar


Após duas apresentações ruins na Eurocopa, a Espanha goleou a Eslováquia por 5 a 0 e se classificou na segunda colocação do Grupo E. Após um início ruim, desperdiçando pênalti, o time de Luis Enrique contou com duas contribuições de Dubraka e encontrou muito espaço e facilidade para construir o largo placar na segunda etapa.

+ Ucrânia se garante nas oitavas da Euro como um dos melhores terceiros

+ Suécia elimina Polônia (3-2) e vai às oitavas da Euro como líder do Grupo E

+ Everton Ribeiro se despede de Gerson: ‘Vamos sentir sua falta, mas seja feliz’

DE HERÓI…
Aos 11 minutos da primeira etapa, a Espanha teve um pênalti concedido com o auxílio do VAR, mas Dubravka fez grande defesa em cobrança de Morata. Aos 23, o atacante espanhol teve nova oportunidade ao receber passe na entrada da área, limpar a marcação e mandar uma bomba para outra boa defesa do goleiro.

A VILÃO
No entanto, a boa atuação do arqueiro ficou por aí. Aos 29, a Eslováquia errou na saída de jogo e entregou a posse nos pés de Sarabia que finalizou no travessão. A bola subiu e no momento em que estava descendo, Dubravka errou ao tentar dar um tapa pela linha de fundo e mandou contra a própria meta. Nos acréscimos, o goleiro tentou abafar uma situação dentro da área, falhou na cobertura contra Moreno que cruzou para Laporte mandar de cabeça no contrapé do camisa um e ampliar o marcador.

DOMÍNIO TOTAL
Na segunda etapa, os gols não demoraram para sair. Aos 10 minutos, Alba recebeu passe pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para Sarabia completar para o gol. Aos 21, o time de Luis Enrique fez jogada ensaiada após cobrança de escanteio e o autor do 3º tento encontrou Ferran Torres, que havia acabado de entrar, para ampliar o placar de letra.

COM MORAL
​Aos 27 minutos, em bate rebate dentro da área, o zagueiro Pau Torres cabeceou para defesa de Dubravka, mas Kucka se atrapalhou na hora de afastar a bola e chutou contra o próprio gol. Apesar da goleada, a Suécia terminou na liderança por somar sete pontos.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago