A Espanha atropelou a atual vice-campeã mundial Croácia por 6 a 0, nesta terça-feira, garantindo sua segunda vitória na Liga de Nações A da Uefa e assumindo a liderança do grupo 4 da nova competição.

Saúl Ñíguez (24 minutos), Marco Asensio (33) e Lovre Kalinic (35 contra) fizeram os gols no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Rodrigo (4), Sergio Ramos (12) e Isco (25) fecharam a goleada.

Foi o segundo jogo da Fúria sob comando do técnico Luis Enrique, que viu sua equipe sofrer sustos no início da partida por conta da marcação pressão de Luka Modric e companhia.

Mas após os 20 minutos, o time espanhol assumiu o controle da partida e abriu o placar com cabeçada de Saúl após cruzamento de Carvajal pelo lado direito.

Na sequência, Asensio arriscou de fora da área para ampliar. Dois minutos, o atacante acertou um balaço no travessão e viu a bola bater nas costas do goleiro Kalinic para morrer no fundo das redes.

Depois do intervalo, Asensio deu passe para o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo fazer o quarto gol da equipe e cruzou para Isco fazer o último gol do jogo, depois de Sergio Ramos fazer o quinto após cobrança de escanteio.

Em outro jogo da Liga das Nações A, a Bélgica venceu a Islândia por 3 a 0 no grupo 2. Eden Hazard abriu o placar cobrando pênalti (29) e Romelu Lukaku (31 e 81) fez os dois outros gols da equipe que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

A Islândia, revelação do futebol europeu nos últimos anos, praticamente diz adeus à competição, já também perdeu na estreia para a Suíça (6-0).

gr/mcd/fa