A Espanha empatou nos últimos instantes (2-2) com a República Tcheca neste domingo, em Praga, pela segunda rodada da Liga das Nações, torneio no qual ainda não conseguiu vencer.


+ Famosos lamentam a morte do ator Rubens Caribé: ‘Coração partido’
+ Os 5 signos mais assumidamente loucos do zodíaco
+ 5 maneiras de aumentar a dopamina naturalmente
+ Seca extrema leva cidade de 3.400 anos a emergir do rio Tigre no Iraque

Um gol de Jakub Pesek logo no início colocou os tchecos na frente (4) e Pablo Martín Páez Gaviria ‘Gavi’ empatou nops acréscimos do primeiro tempo (45+1). Jan Kuchta fez 2 a 1 com um belo gol na segunda etapa (66), mas uma cabeçada de Iñigo Martínez (90) salvou um ponto para ‘La Roja’.

A Espanha se mantém assim na terceira posição do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, a dois pontos da República Tcheca e de Portugal, que lideram a chave.

Os portugueses golearam a Suíça (4-0), que já acumula duas derrotas.

A Espanha terá que reagir na próxima quinta-feira contra os suíços, depois de seus dois empates consecutivos.

Os espanhóis foram pegos de surpresa aos 4 minutos com o gol de Pesek, que finalizou para as redes um passe de Jan Kuchta da direita.

À frente no placar, a República Tcheca se protegeu, deixando a iniciativa para a Espanha, que apesar de seu domínio, teve dificuldades para entrar no jogo.

A Espanha teve que esperar os acréscimos do primeiro tempo para Gavi empatar para sua equipe.

O meia do Barcelona recebeu na área e chutou cruzado por entre dois zagueiros, mandando a bola rente à segunda trave e deixando tudo igual antes do intervalo (45+3).

+ Messi faz cinco e comanda goleada da Argentina sobre a Estônia em amistoso

Com este gol, Gavi se tornou o artilheiro mais jovem da história da seleção espanhola aos 17 anos e 304 dias, superando seu companheiro de Barça e seleção, Ansu Fati.

No segundo tempo, a Espanha melhorou, mas quando parecia que seu gol estava mais perto, veio o segundo gol tcheco.

Kuchta aproveitou um erro cometido por uma defesa que estava muito adiantada, avançou sozinho e superou o goleiro Unai Simón com um belo toque de cobertura (66).

Nos últimos minutos os donos da casa passaram a se defender com unhas e dentes. Mas, quando parecia que eles venceriam a partida, Iñigo Martínez desviou de cabeça e fez o 2 a 2 final (90), para alívio da seleção espanhola e decepção dos tchecos.

 

gr/iga/aam