Esportes

Espanha, Alemanha e Noruega entram em campo neste sábado na Copa do Mundo-2019

A Alemanha, “com novas ideias”, a Noruega, sem sua Bola de Ouro Ada Hegerberg, e a Espanha, com seu “futebol vanguardista”, entram em campo neste sábado para estrear na Copa do Mundo da França-2019, contra China, Nigéria e África do Sul, respectivamente.

Segunda colocada no ranking Fifa, atrás de Estados Unidos, a Alemanha, bicampeão mundial (2003 e 2007), inicia sua campanha neste sábado contra a China (16ª) no estádio Roazhon Park, em Rennes.

Comandada por Martina Voss-Tecklenburg, a equipe não esconde sua intenção de “chegar muito longe na competição”.

“A equipe está em pleno processo, com novas jogadoras e novas ideias, com um objetivo mínimo, a princípio terminando na primeira colocação do grupo”, completou.

Do lado chinês, todas as atenções e expectativas estão nos ombros da camisa 10 do Paris Saint-Germain, Wang Shuang, que mostrou seu potencial contra a França em amistoso disputado recentemente entre as duas seleções.

A outra partida do grupo B colocará frente a frente Espanha e África do Sul, em Le Havre. A Espanha, uma nação emergente no futebol feminino, apresentará um “futebol vanguardista”, segundo o próprio técnico, Jorge Vilda.

O grupo B é “o mais difícil da Copa de longe”, analisou o técnico, destacando “a rapidez, a solidez e a disciplina tática” do primeiro adversário.

A África do Sul contará com os conhecimentos da atacante Ode Fulutudilu, primeira jogadora do país em atuar na Espanha, após ser contratada em janeiro pelo Málaga.

A rodada será encerrada com a segunda partida do grupo A, entre Noruega e Nigéria em Reims, na chave completada por França e Coreia do Sul, protagonistas da abertura da competição, nesta sexta-feira.

A Noruega, campeã do mundo em 1995, viu seu potencial cair drasticamente com a ausência de Hegerberg, devido a um conflito com a federação. As norueguesas medirão forças contra a atual campeã africana, a Nigéria, que com com a atacante do Barcelona, Asisat Oshoala.

— Programação da Copa do Mundo feminina :

– Grupo B

(10H00, Roazhon Park, Rennes)

Alemanha – China

(13H00, Stade Océane, Le Havre)

Espanha – África do Sul

– Grupo A

(16H00, Stade Auguste-Delaune, Reims)

Noruega – Nigéria

sha/pgr/pm/am