A escuderia suíça de Fórmula 1 Sauber passará a se chamar “Stake F1 Team Kick Sauber” em 2024, conforme a lista oficial das dez equipes participantes do Mundial da próxima temporada, revelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta sexta-feira (15).

O nome exato da equipe ainda não era conhecido, embora se soubesse que a colaboração com a Alfa Romeo, patrocinadora principal da Sauber nas últimas seis temporadas, tinha chegado ao fim.

A equipe usará o nome de dois de seus patrocinadores: Stake, um site australiano de jogos de azar e apostas esportivas, e Kick, serviço de streaming de vídeo que pertence aos fundadores do Stake e que já acumula 22 milhões de usuários registrados desde o seu lançamento, no ano passado.

A escuderia também se chamará “Stake F1 Team Kick Sauber” em 2025 e continuará usando os motores Ferrari, antes da chegada da Audi em 2026.

O chinês Zhou Guanyu e o finlandês Valtteri Bottas serão mantidos como os dois pilotos da equipe na próxima temporada.

Criada em 1970 pelo suíço Peter Sauber, ex-piloto na Volkswagen, a escuderia Sauber se lançou na Fórmula 1 em 1993 e manteve seu nome até 2018, antes de adotar os de seus principais patrocinadores.

bde/dam/eg/cb/dd