Esportes

Escolinha de Triathlon realiza curso de capacitação para professores

Projeto paranaense prepara o retorno às atividades presenciais com programa voltado para o aprimoramento dos treinadores, entre os dias 4 e 21

Escolinha de Triathlon realiza curso de capacitação para professores

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões realizará um curso de capacitação para treinadores, entre os dias 4 e 21 deste mês. O curso contará com o idealizador e padrinho do projeto, Juraci Moreira, triatleta com participação em três Olimpíadas. O objetivo é preparar os novos núcleos da Escolinha e aprimorar os antigos, deixando tudo pronto para o retorno às atividades presenciais.

Além de Juraci Moreira, também participarão o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso, os professores Ronaldo Mateus, Fábio Marturano, Jéssica Rodrigues, Rodolfo Desinho, Carlos Oliveira e Hélcio Kricky, e o bombeiro Carlos Ernesto Borges de Macedo.

– O curso é de suma importância, pois estabelecerá uma melhor qualidade e padronização nos núcleos para todos os alunos. Essa capacitação é um novo avanço no nosso projeto, em busca da excelência – destaca o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

No programa do curso estão desde a história e regras do triathlon, passando pelas práticas próprias de cada modalidade, até aspectos pedagógicos, como postura e segurança no ambiente de trabalho, regras e disciplina, organização e socialização dos alunos. A capacitação ainda abordará técnicas de primeiros socorros.

-Serão semanas de capacitação, reflexão e muito aprendizado com a equipe. Um momento em que cada professor poderá passar sua experiência e conhecimento prático e teórico, com o intuito de melhorar sempre – diz Ricardo Júnior Cardoso.

A Escolinha de Triathlon completou 5 anos de existência neste ano. Atualmente, atende 320 alunos da rede pública de ensino no total, sendo 80 alunos no Colégio da Polícia Militar do Paraná, e outros 240 nos núcleos Boqueirão, CIC, Osvaldo Cruz, Boa Vista, Santa Felicidade e Cajuru, em espaços esportivos mantidos pela Prefeitura de Curitiba, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Volvo, Eletrolux, Grupo Astra, Rede Condor, Booking.com, Uninter, Banco Safra, Thales, Brose e Horizons.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea