Neste sábado, 23 de setembro, é comemorado o Dia do Sorvete, data que a Escola Sorvete completa 8 anos e lança uma nova plataforma online de cursos profissionalizantes e de mentorias com o chef Francisco Sant’Ana.

A nova plataforma da Escola Sorvete possui 4 cursos online (Sorvete em Casa, Picolé para Todos, Negócio Sorvete e Açaí sem Mistério), o livro digital 150 Receitas de Açaí e a Mentoria Negócio Sorvete.

O objetivo da Escola Sorvete é capacitar os alunos para serem empreendedores, criarem negócios de sucesso feitos com ingredientes naturais e contribuírem para o desenvolvimento da indústria de sorvetes no Brasil.

“Criamos e defendemos o conceito da Sorveteria Brasileira. Por isso, o nosso lema é: ‘Sem pó, sem pasta, sem produtos prontos ou corantes. Mas sim com ingredientes naturais”, conta o chef.

Sant’Ana acredita na pureza dos ingredientes e na verdadeira essência dos sabores locais. “Temos um país imenso com uma grande variedade de frutas”.

Há 8 anos no mercado, a Escola Sorvete é a maior formação online de sorveteiros da América Latina com mais de 4.500 alunos. A sua sede fica localizada na Barra Funda, em São Paulo.

A Escola também ajudou na formação de mais de 1.000 sorveterias, como Mooi Mooi, Lowko e Alata e realizou treinamento de confeiteiros em restaurantes, como Maní, Mocotó e Tuju.

Nascido em São Paulo e criado em Cajamar, o chef glacier Francisco Sant’Ana é formado pela Escola Nacional Superior de Confeitaria, na França, e foi o primeiro brasileiro a receber o título CAP – Certificat d’Aptitude Professionnelle en Pâtisserie e o primeiro assistente estrangeiro da instituição.

Além do Brasil, Francisco já ministrou aulas na França, Espanha, Argentina e Itália.

Sant’Ana é embaixador Callebaut e da Fispal Food Service (a maior feira de sorvetes da América Latina).

Apesar do seu extenso currículo, o chef Sant’Ana só embarcou no mundo dos sorvetes depois dos 30 anos.

Nascido em uma família de origem simples, assim como milhões de brasileiros, Sant’Ana acumulou uma variedade de experiências profissionais ao longo de sua vida: jogou futebol, vendeu roupas no trem e galinha na feira, lecionou em escolas públicas e foi funcionário público no governo do Estado de São Paulo.

Mas foi por meio do sorvete que Sant’Ana encontrou a sua paixão: fazer a diferença na vida das pessoas.

“Ensinar a fazer sorvete é dar a oportunidade para uma pessoa ter uma renda e um emprego. Fico feliz quando as pessoas me contam que foi através do sorvete que conseguiram pagar a faculdade dos filhos ou comprar a casa própria”, relata Sant’Ana.

“O sorvete é a forma como eu quero ajudar a transformar o mundo e a vida das pessoas”, enfatiza o Chef.

Para conhecer a nova plataforma de cursos e mentoria, é só clicar neste link.