Escola no Paraná sofre ataque a tiros e aluna morre; outro estudante está internado

Ataques violentos escolas
Além da escola estadual em Cambé, Paraná, outros quatro ataques em escolas ocorreram neste ano em São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Amazonas Foto: Reprodução/ Google Street View

Nesta segunda-feira (19), um ataque em uma escola do município de Cambé (PR) deixou pelo menos uma adolescente morta, segundo informações do governo do Estado do Paraná.

Um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, nesta manhã, e alegou solicitar o seu histórico escolar. Depois, ele disparou contra dois alunos. Uma adolescente de 16 anos morreu e outro aluno está internado.

O atirador conseguiu ser imobilizado por um professor, que passou por um treinamento de segurança pública realizado neste ano.

O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.

O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

Prefeitura de Cambé

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, também lamentou o ocorrido. “A perda de uma jovem estudante, que tinha toda a vida pela frente, é um golpe devastador para toda a comunidade escolar e para a cidade como um todo. É um episódio que nos deixa profundamente abalados e nos leva a refletir sobre a importância de fortalecer os laços de proteção, promovendo a segurança das nossas crianças e professores”.

Em nota, a prefeitura confirmou que as aulas na rede municipal de Cambé estão suspensas até a definição por parte do governo do Estado. A Prefeitura decretou três dias de luto.

Confira abaixo as notas emitidas pelo governador Ratinho Junior e pelo presidente Lula: