Um incêndio atingiu a biblioteca e a secretaria de uma escola na aldeia indígena Xakriabá, em São João das Missões (MG), nesta quinta-feira (24). De acordo com o cacique Domingos Nunes, as chamas também destruíram a casa de medicina tradicional. Ninguém ficou ferido. As informações são do G1.

Expedição Pantanal registra estragos feitos pelos incêndios do ano passado

Incêndio destrói 40 barracos em comunidade da Zona Leste de SP

Incêndio atinge Hospital Pérola Byington, no centro de São Paulo

“Foi colocado fogo criminalmente e todos os arquivos da história da nossa escola foram queimados. Além dos arquivos da secretaria, queimou todos os computadores e a nossa casa de medicina, que é uma das principais casas que a gente tem da medicina tradicional, no qual estamos sempre lutando para preservar”, contou Domingos Nunes ao G1.

“Foi um crime bárbaro contra todo o nosso povo, contra a nossa educação. A gente espera que a justiça possa tomar as providencias e chegar aos autores que praticou esse crime tão bárbaro”, afirmou o cacique.

Segundo o G1, uma equipe da Polícia Militar de São João das Missões se deslocou para a aldeia indígena no início da manhã desta quinta. Até o momento, a Fundação Nacional do Índio (Funai) não se pronunciou sobre o caso.