31/10/2024 - 12:03
O colégio particular Notre Dame, localizado no bairro Sumaré, na zona oeste da capital paulista, declarou que está tomando ações legais contra o humorista Guilherme Santana após o homem fazer publicações em que debocha de trabalhos escolares de estudantes enquanto estava na instituição de ensino para votar, no domingo, 27.
Em seu perfil no Instagram, Gui Santana fez vários stories em que ironiza os trabalhos escolares, os chamando de “toscos”, e também a aparência de alguns dos estudantes. “Esse aqui não tem nem vergonha. Olha o tanto de espinha que tem na cara”, declarou o humorista em um dos vídeos.
+ Colégio público de SP está no top 3 de prêmio de melhores escolas do mundo
+ ‘Você é gorda’: Rafinha Bastos relembra bronca que deu em Preta Gil no CQC
Confira as publicações de Gui Santana:
O colégio declarou que está trabalhando por “vias legais” para responsabilizar o humorista (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)
O humorista expôs além do rosto de alguns estudantes, o nome e sobrenome dos alunos, fazendo comentários pejorativos sobre os trabalhos e ironizando os projetos. “Escola, quando a gente vai para votação, a gente faz isso aí, mostra os desenhos feios da galera. […] Que coisa feia”, pontuou Gui Santana.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Colégio Notre Dame repudiou a “atitude arbitrária, irresponsável, ofensiva e constrangedora” do humorista ao “expor em suas redes sociais, com expressões de deboche, imagens dos trabalhos e de menores estudantes, sem consentimento”.
“A Direção lamenta pelo episódio em um dia tão importante para a cidadania e a democracia, compartilha da indignação das famílias e já está trabalhando, por vias legais, para que o humorista seja responsabilizado pelo ato”, declarou a instituição de ensino.
Após a repercussão, Gui Santana fez um vídeo de esclarecimento nas redes sociais em que comenta o ocorrido, citando a situação como um “equívoco”. “Estou muito arrependido do que eu fiz, não era para tomar essa proporção, não era para ridicularizar nada e simplesmente fazer uma brincadeira”, ressaltou o humorista.