A Acadêmicos de Niterói anunciou que levará à Marquês de Sapucaí a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Carnaval 2026. A agremiação da Região Metropolitana do Rio subiu neste ano da Série Ouro para o Grupo Especial e vai fazer sua estréia na passarela do samba carioca no ano que vem.
O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e pelo enredista Igor Ricardo a partir do título “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
+Walter Salles defende taxação de fortunas ao receber honraria por ‘Ainda Estou Aqui’
+Equipe de Ivete Sangalo se pronuncia após polêmica com o Grupo Clareou
A agremiação pretende mostrar momentos marcantes da trajetória de vida do líder político, desde suas origens humildes no agreste pernambucano até a ascensão ao cargo mais importante do Brasil.
“O título do nosso enredo traz a referência de uma árvore do agreste pernambucano, que era o ‘brinquedo’ predileto do nosso personagem na infância. A partir disso, vamos contar a história de vida de um garoto que sai do Nordeste, chega na grande metrópole, São Paulo, ganha consciência política, lidera diversas greves e se torna o primeiro presidente da República sem diploma do Brasil. É uma história de vida de um homem vencedor que levaremos para a Avenida”, defendeu Tiago na postagem com o anúncio oficial no perfil da escola no Instagram.
Essa será a primeira vez que Lula será tema de um desfile no Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Voir cette publication sur Instagram
Voir cette publication sur Instagram