Cultura

Escola de Goiânia adota livros do escritor Ricardo Cabello

Crédito: Divulgação

As histórias inspiram. Ricardo Cabello ou Ricardinho, como também é conhecido, escreve lindas histórias nas folhas e também na vida real de outras crianças e pessoas. Após sofrer bullying na sua infância, ele encontrou nos livros uma forma de reverter isso. Atualmente, escreve e inspira crianças de todo o Brasil.

Uma escola também abraçou a campanha de arrecadação de livros infantis e agora é um ponto oficial de arrecadação de livros infantis, onde os alunos, professores, direção, funcionários e à comunidade participam doando livros e ajudando o Ricardinho em uma das suas principais missões: montar bibliotecas infantis dentro de creches e escolas carentes do estado de Goiás, dando assim, oportunidade às crianças e adolescentes que não tem acesso à leitura.


Com muito amor e inspiração, a Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig, localizada na cidade de Goiânia, resolveu adicionar o livro e as histórias de Ricardinho, à sua grade curricular. Dessa forma, professores e alunos podem trabalhar a leitura, interpretação e questões sociais dentro, e também fora da sala de aula. Isso porque, os alunos também levam o exemplar para interagir em casa com a família.

Mais de 450 alunos, do ensino básico fundamental, e agora outras dezenas de escolas adotam e aprendem também com o escritor sobre educação, futuro, leitura e o principal, sobre a importância de manter a chama dos sonhos sempre acesa, com a educação como combustível.

Instagram will load in the frontend.