Escola de Goiânia adota livros do escritor Ricardo Cabello

As histórias inspiram. Ricardo Cabello ou Ricardinho, como também é conhecido, escreve lindas histórias nas folhas e também na vida real de outras crianças e pessoas. Após sofrer bullying na sua infância, ele encontrou nos livros uma forma de reverter isso. Atualmente, escreve e inspira crianças de todo o Brasil.
Uma escola também abraçou a campanha de arrecadação de livros infantis e agora é um ponto oficial de arrecadação de livros infantis, onde os alunos, professores, direção, funcionários e à comunidade participam doando livros e ajudando o Ricardinho em uma das suas principais missões: montar bibliotecas infantis dentro de creches e escolas carentes do estado de Goiás, dando assim, oportunidade às crianças e adolescentes que não tem acesso à leitura.
Com muito amor e inspiração, a Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig, localizada na cidade de Goiânia, resolveu adicionar o livro e as histórias de Ricardinho, à sua grade curricular. Dessa forma, professores e alunos podem trabalhar a leitura, interpretação e questões sociais dentro, e também fora da sala de aula. Isso porque, os alunos também levam o exemplar para interagir em casa com a família.
Mais de 450 alunos, do ensino básico fundamental, e agora outras dezenas de escolas adotam e aprendem também com o escritor sobre educação, futuro, leitura e o principal, sobre a importância de manter a chama dos sonhos sempre acesa, com a educação como combustível.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua