Cinco policiais militares encapuzados invadiram a sede da ONG Na Ponta dos Pés, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 7h30.

Segundo apurou o jornal O Globo, a ONG foi fundada pela bailarina Tuany Nascimento, 27, em 2012 e o local ensina balé, teatro e lutas para 250 crianças. Antes da invasão da PM, muitas crianças estavam no local em um passeio pelo Voz da Comunidade e pelo Corpo de Bombeiros.

Tuany estava na casa com mais duas funcionárias quando os policiais entraram exigindo documentos em uma abordagem verbal violenta. Segundo moradores, as operações no Morro do Adeus têm sido frequentes.

A invasão acontece poucos dias antes da exibição da série documental “Impact with Gal Gadot” que vai ao ar na próxima segunda-feira (31) no National Geographic, nos EUA. O documentário foi produzido pela atriz Gal Gadot, que interpreta a “Mulher-Maravilha”, e tem seis episódios que mostram iniciativas femininas contra discriminação, violência, opressão e pobreza.

Procurada pelo jornal O Globo, a Polícia Militar disse, por nota, que o “Comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus/Baiana conversou com representantes da ONG a fim de ouvir as respectivas colocações sobre o fato”. A PM também informou que os “policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) relataram que, durante patrulhamento, revistaram materiais de construção que estavam no local aparentemente vazio. A Corregedoria da Corporação supervisiona a apuração do caso.”