Com unidades já abertas em Salvador e Ribeirão Preto, a Escola Concept inaugura um novo espaço em São Paulo. Localizada no prédio histórico que já abrigou o colégio Sacre Couer, nos Jardins, a instituição oferece um currículo “trilíngue”: as aulas são ministradas em português e inglês, e o terceiro idioma é o digital. A proposta é usar a tecnologia em um projeto inspirado em seis escolas espalhadas pelo mundo que são referência em educação.
Em conversa com jornalistas, a diretora Priscila Torres afirma que o foco é a aprendizagem significativa, ou seja, o aluno aprende melhor quando o conteúdo tem um significado para ele. O currículo é aprovado pelo MEC, mas a maneira de transmiti-lo é bem diferente do formato tradicional. O professor não fica na frente da classe. O conteúdo é enviado antes, para ser aprofundado na sala. Os espaços foram pensados para facilitar a interação dos alunos, e a abordagem inclui metodologias como a gamificação, oferecendo noções de sustentabilidade e empreendedorismo.
Além das aulas do currículo tradicional, o colégio oferecerá opções extracurriculares, de futebol e dança a robótica e mandarim, por exemplo. Essa grade será definida de acordo com a demanda dos estudantes.
A escola receberá alunos a partir de um ano de idade, até o Fundamental II. Serão no máximo duas salas por turma, e a ideia é expandir o currículo nos próximos anos. Novas unidades também serão abertas no Rio de Janeiro, em 2019, e no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em 2020.