Ao menos três pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira, 27, na Escola Católica da Anunciação, em Minneapolis, nos Estados Unidos, disse uma autoridade do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Fontes da Reuters confirmaram que o atirador está entre os mortos.
O governador do Estado da Minnesota, Tim Walz, confirmou o atentado, definindo-o como “um horrível ato de violência”. “Fui informado sobre um tiroteio na Escola Católica da Anunciação e continuarei a fornecer atualizações à medida que tivermos mais informações”, escreveu Walz no X.
“Não há nenhuma ameaça ativa à comunidade neste momento. O atirador foi contido”, informou a cidade de Mineápolis no X.
O ataque a tiros ocorreu na Igreja da Anunciação, que também abriga uma escola primária com alunos da pré-escola à oitava série, de acordo com seu site. O primeiro dia do ano letivo foi segunda-feira, com base em uma postagem na página da escola no Facebook.
O presidente americano, Donald Trump, declarou que foi informado do “ataque trágico”.
A confirmação do ataque ocorre após uma onda de denúncias falsas sobre ataques armados em várias universidades do país, no retorno dos estudantes das férias de verão.
* Com informações da Reuters, AFP e Ansa