Geral

ES: Suspeito de matar mulher encontrada enrolada com lençol em apartamento é preso

Crédito: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), o suspeito de matar uma mulher por asfixia mecânica em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O corpo foi encontrado em um lençol, dentro de um apartamento, no último domingo (23). As informações são do g1.

Diego Gonçalves Conceição, de 31 anos, confessou o crime e disse que a vítima teria sido morta no último sábado (22), depois que os dois usaram crack, segundo o delegado chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, Romualdo Gianordolli.


Segundo o delegado, o homem teria conhecido a vítima após ter brigado com a esposa e batido nela. A mulher saiu de casa, e ele acabou levando para lá a mulher que ele havia conhecido na sexta-feira, usando crack na rua. Eles teriam tido relações amorosas.

No dia do crime, ele achou que a vítima tinha furtado seus pertences para comprar drogas, e a atraiu novamente para a casa, onde acabou a asfixiando com um “mata-leão” (estrangulamento).

“Quando ela desfaleceu, ele envolveu o corpo em um lençol e voltou a usar crack. No domingo, ele se desesperou e falou com seus familiares que teria matado a mulher”, explicou o delegado.

A mulher encontrada morta no apartamento ainda não foi identificada. Segundo o delegado, ela vivia em situação de rua e era conhecida pelo apelido de “Baiana”. O corpo ainda aguarda identificação no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Diego já havia sido preso entre 2013 e 2015 pelos crimes de furto e homicídio.