O empresário Oto Carneiro Silvestre, que atuava no ramo de mármore e granito, retornava de Vitória, capital do Espírito Santo, para a sua casa na noite de quinta-feira (9) a bordo do helicóptero modelo Robinson R44, de prefixo PR-PLF, fabricado em 2021. Durante o trajeto, segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu os fios de alta tensão de um sítio e caiu ao chão, o que causou a morte do piloto e do passageiro.

A Polícia Militar informou por meio de nota enviada à IstoÉ que a proprietária do sítio, localizado no distrito de Vargem Grande, na zona rural de Vargem Alta (ES), ouviu um barulho de helicóptero e decidiu vê-lo pousar em uma propriedade próxima.

Porém, em seguida, escutou um barulho forte e, ao ir verificar o que havia ocorrido, encontrou a aeronave caída no chão.

A mulher imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Assim que chegou ao local, o Samu constatou a morte do piloto e do passageiro, que estavam presos em meio às ferragens. Na sequência, os bombeiros isolaram a cena do acidente para resfriar o motor, pois havia risco de incêndio por conta do odor de combustível.

Depois, a perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou a retirada dos corpos.

Agora o caso é apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em conjunto com a Polícia Civil.