A Polícia Civil do Espírito Santo desvendou um crime que ocorreu no dia 14 de abril. A corporação concluiu que Ricardo Coelho Rodrigues, de sete anos, foi morto com três tiros efetuados pelo próprio pai, e não por um vizinho que havia sido apontado como autor do homicídio. O caso foi elucidado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em maio. Porém a sua divulgação foi realizada apenas nesta sexta-feira (19). As informações são do O Globo.

“No curso das investigações, ficou constatado que o vizinho da criança não teve nenhuma participação no crime, ficando demonstrado que foi apontado como autor pelo genitor da vítima com o único propósito de se eximir da responsabilidade criminal”, informou a Polícia Civil por meio de comunicado.

O portal A Gazeta informou que moradores ficaram revoltados com o caso e depredaram a residência do vizinho apontado pelo pai de Ricardo como autor dos disparos. Além disso, o G1 divulgou na época que o homem chegou a passar mal ao saber sobre a morte do filho.

Ricardo Coelho Rodrigues foi atingido com três tiros enquanto estava na varanda da residência da família. O menino chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu.

Não há informação até o momento da motivação dos disparos. A DHPP ainda deve divulgar mais detalhes sobre o caso.