A Polícia Civil está procurando um homem de 23 anos suspeito de espancar até a morte o enteado Paulo Antônio Marinho Batista, de 8 anos. O menino morreu no último dia 2 de abril, no Morro do Romão, em Vitória (ES). As informações são do G1.

De acordo com as investigações, no dia da morte, a mãe do menino havia saído para levar o filho caçula, de 5 anos, ao hospital e deixou Paulo Antônio em casa com o padrasto.

Após retornar para casa, a mãe de Paulo Antônio encontrou o garoto deitado em um colchão, coberto por um lençol. “Ao levantar o lençol, ela percebeu que ele tinha lesões e imediatamente pediu por socorro, mas o filho já chegou sem vida ao hospital”, detalhou a delegada Larissa Lacerda, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) .

Conforme a delegada, a perícia no local não encontrou nenhum instrumento que pudesse ter sido utilizado para matar o menino. “Pela forma como as lesões se deram, chegamos que a conclusão que foi com mãos que a vítima foi espancada até a morte”, descreveu a delegada.

Ainda segundo Larissa, após o crime, o padrasto do menino, que vivia na casa havia pouco mais de dois meses, deixou o imóvel levando roupas. O padrasto foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima. A pedido da DHPP, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias