No domingo (19), quatro bicicletas de um condomínio foram furtadas no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES). Depois, um dos criminosos divulgou um anúncio de venda nas redes sociais. Então uma moradora, e dona de uma dos objetos levados, resolveu se passar por cliente e negociou com o bandido. As informações são do portal A Gazeta.

A mulher, que preferiu não se identificar, relatou que percebeu que o anúncio foi publicado horas depois do furto. Nele, a bicicleta era vendida por R$ 350. Ela entrou em contato com o anunciante e combinou de comprar a própria bike.

O homem, identificado apenas como Machado, informou que a bicicleta ainda estava disponível e fechou o negócio. Durante a troca de mensagens, a mulher combinou de se encontrar com ele em um posto de combustível de Vila Velha. Porém, antes disso, acionou a Polícia Militar.

“Ela falou que estava com ele há mais de três meses e que agora resolveu vender. Ele também disse que me daria um desconto, já que ia pagar à vista. Porém a polícia disse que ele tinha pego ontem (domingo) na Feira do Aribiri”, disse ela.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional e a mulher recuperou a bicicleta furtada. A Polícia Civil informou que ele deve responder por receptação e foi liberado depois de pagar a fiança.