A mulher que aparece em chamas em imagens de uma câmera de segurança em um condomínio da cidade de Serra, no Espírito Santo, é a modelo Katiuscia Silva, de 31 anos. De acordo com a mãe dela, Marilza Silva Mota, a filha teve quase 50% do corpo queimado. As informações são do jornal A Gazeta.

Conforme a namorada da vítima, de 21 anos, Katiuscia teria ateado fogo em si própria após uma briga por ciúmes. Durante a discussão, a modelo teria quebrado frascos de um tipo de álcool utilizado para fabricação de perfumes. O material, segundo a jovem, teria caído em cima das duas e também no chão.

“Ela tomou medicamentos fortes e começou uma discussão maior, pegou meu material, que é inflamável, e jogou no chão. Acabou caindo nela (o líquido) e em mim”, contou a jovem à TV Gazeta.

Ainda de acordo com a namorada da modelo, foi a própria Katiuscia que acendeu o isqueiro. “Perguntei se ela iria tacar fogo em nós, vi o olhar dela, tentei jogar o isqueiro fora, mas ele bateu na janela e voltou. Joguei de novo debaixo da geladeira, mas ela pegou. Quando ela pegou, eu saí correndo”, relatou.

A jovem diz que tentou convencer a modelo a não acender o fogo. “Ela riscou o isqueiro uma, duas, e na terceira vez acabou incendiando.” O casal está junto há um ano e a namorada nega que tenha ateado fogo na companheira. “Nunca iria fazer uma coisa dessas e queria esclarecer que não fiz isso”, afirmou.

Também em entrevista a TV Gazeta, a mãe da modelo afirmou não acreditar na versão apresentada pela companheira da filha. No entanto, Marilza aguarda Katiuscia melhorar para ouvir a explicação da modelo. “Ela ainda está muito confusa, mas vou confiar no que ela me falar”, disse. A modelo está internada no Hospital Doutor Jayme Santos Neves e seu quadro de saúde é considerado estável.

https://youtu.be/9OWKUIfrPMM