Na quarta-feira (20), uma mulher foi presa por ser suspeita de ter ordenado os assassinatos da própria mãe, Maria José de Paula, de 80 anos, e do irmão Euzenir Ramos de Paula, 58. O crime ocorreu em Jerônimo Monteiro, Espírito Santo. As informações são do portal Aqui Notícias.

Conforme informações apuradas pelo portal, um homem, que teria executado o crime, foi preso em Divino de São Lourenço. Outro suspeito de ter intermediado os assassinatos foi detido em Jerônimo Monteiro.

“Ela teria feito isso na intenção de ficar com todo o patrimônio da família e usaria, inclusive, parte do patrimônio para pagar pela execução da mãe e irmão”, disse o delegado Fábio Teixeira.

De acordo com as investigações, a mulher teria oferecido como forma de pagamento pelo crime o carro Fiat Strada, que pertencia ao irmão, e mais R$ 20 mil em dinheiro, valor que conseguiria com a venda de gados.

Maria José e Euzenir foram mortos a pauladas e tiveram os seus corpos carbonizados e enterrados na propriedade da família.

No dia 31 de março, a residência da família foi revirada. A própria suspeita acionou a polícia. Ela afirmou que estava tentando contato com a mãe e o irmão, mas não obteve retorno.

Depois, o veículo de Euzenir foi localizado em uma cidade, com as chaves na ignição e seus pertences no interior.