Um homem de 54 anos foi preso no final de setembro em Aracruz, no Espírito Santo, suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem fugiu com a menina para uma comunidade rural no interior de Linhares e vivia com ela. As informações são do jornal A Gazeta.

Ainda conforme a polícia, as primeiras denúncias contra o homem foram feitas em julho. Após buscas, a menina foi encontrada e levada de volta para a família. No entanto, o homem conseguiu fugir novamente e só foi localizado no final do mês de setembro. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio do Xuri, em Vila Velha.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade onde a criança mora, a menina está sendo assistida pelo Conselho Tutelar e por uma equipe com médico e psicólogo. Sem informar as semanas de gestação, o órgão ressaltou que não será feita a interrupção da gravidez por estar em estágio avançado. A menina será acompanhada para que o bebê possa nascer saudável.