O inspetor penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa morreu nesta quarta-feira (20) no Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vila Velha (ES). Ele estava internado no local desde o último dia 11 quando foi baleado durante uma tentativa de assalto no topo do Morro do Moreno. As informações são do jornal A Gazeta.

De acordo com o Sindicato dos Inspetores Penitenciários do Espírito Santo, Rodrigo teve uma parada cardíaca e não resistiu. A vítima já havia ficado paraplégica devido às lesões. A bala atingiu uma das vértebras do inspetor penitenciário.

Durante o assalto, Rodrigo também teve a arma roubada. Conforme o sindicato, a vítima foi baleada depois que os criminosos perceberam que o inspetor estava armado. Outras pessoas também foram assaltadas no local.

No dia do crime, a polícia chegou a realizar buscas na região, mas não encontrou os suspeitos. Após investigações, dois dois suspeitos de participarem do assalto foram presos por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).