Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar assaltar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa (ES) na quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga, o homem deixou a máscara caída no estacionamento do local. As informações são do G1.

Conforme a corporação, o suspeito entrou na joalheria e se passou por cliente. Enquanto isso, um adolescente ficou na porta, dando cobertura. O homem pediu para a funcionária um cordão de ouro e mostrou que estava armado. Neste momento, os seguranças do shopping perceberam a movimentação estranha e acionaram a PM.

Ao notarem a presença da polícia, a dupla tentou fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma. Já o homem que utilizava o disfarce fugiu.

De acordo com a major Samiramis, a rápida ação dos seguranças impediu o crime. “O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada”, explicou ao G1.

Conforme a Polícia Civil, o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional ao crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).