Na última sexta-feira (27), um homem, de 44 anos, foi preso após confessar que matou um amigo a facadas durante uma discussão por um pedaço de carne. O caso ocorreu no decorrer de um churrasco, no bairro Glória, em Vila Velha, no Espírito Santo.

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro. De acordo com o delegado-adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert, o autor do crime estava preparando churrasco com alguns amigos. O pescador Carlos André Santos da Cruz, de 44 anos, costumava participar desses eventos. Mas, nessa última ocasião, chegou no final da confraternização.

Quando chegou ao evento, o pescador tentou pegar o último pedaço de carne e foi repreendido pelo autor do crime. Teve início uma discussão e o homem desferiu golpes de faca na barriga de Carlos André.

“Segundo testemunhas, a vítima era muito querida no bairro. Pelo fato de o crime ter ocorrido por um motivo tão banal, gerou revolta nas pessoas que estavam na confraternização, que tentaram agredir o autor do crime”, relatou o delegado-adjunto.

O homem conseguiu fugir do local e dormiu nas ruas durante três dias. Quando retornou para a sua casa, foi agredido por moradores da região. A polícia, então, conseguiu localizá-lo e efetuou a prisão.

Durante o seu depoimento, ele afirmou que não teve a intenção de matar o pescador, mas “as testemunhas afirmaram que o homem desferiu os golpes de faca em um momento de ódio”, afirmou Christian Waichert.

O delegado-adjunto ressaltou que Carlos André chegou a ser socorrido e levado para um hospital no bairro de Olaria, mas não resistiu aos ferimentos.

Após confessar a autoria do crime, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece em prisão temporária por homicídio qualificado. “Assim que o inquérito policial for concluído, será encaminhada a representação pela prisão preventiva”, finalizou Christian Waichert.