ES: Faixas do PCC com ameaças a motociclistas são retiradas de ruas de Vitória

Reprodução/ redes sociais
Foto: Reprodução/ redes sociais

A Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) de Vitória (ES) retirou três faixas com ameaça a motociclistas de ruas da cidade, na segunda-feira (3). A mensagem das faixas afirmava que era proibido  “tirar de giro” e “chamar no grau”, sob ameaça de espancar quem o fizer. As informações são do Uol.

O termo “tirar de giro” significa acelerar a moto para provocar uma explosão no escapamento, produzindo um barulho semelhante ao de um tiro de arma de fogo. Já “chamar no grau” é conhecido como a manobra na qual o motociclista se equilibra apenas na roda de trás da moto, empinando a roda da frente.

De acordo com a Semsu, as faixas foram retiradas dos bairros de São Pedro, Ilha das Caieiras e Santo André. Faixas parecidas com as do Espirito Santo já haviam sido flagradas em outras cidades de São Paulo, como Osasco e na capital paulista.

Em nota ao Uol, a Semsu respondeu que tem feito operações com a Guarda Civil Municipal em todas as regiões da capital para coibir comportamentos ilícitos de motociclistas no trânsito.