A vereadora Lari Bortolote Marcon (Republicanos) usou as redes sociais nesta terça-feira (23) para tranquilizar os seguidores após ser resgatada de um sequestro na segunda-feira (22).

“Com toda a benção de Deus e todas as orações de amigos e familiares, estou bem! Fui resgatada. Estou em choque ainda com toda a situação. Mas quero agradecer a todos que estiveram torcendo por mim”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.

Lari Camponesa, como é conhecida, foi resgatada em um cativeiro na região de Ubu, em Anchieta (ES). “Foi libertada em segurança”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Marcio Celante, em um vídeo.

Única vereadora trans do estado, Lari estava em uma propriedade rural em Rio Novo do Sul (ES), quando dois homens armados chegaram em um carro, ameaçando ela e a família. Em seguida, a vereadora foi levada pela dupla.

Horas após o sequestro, os criminosos teriam entrado em contato com um irmão da vítima por telefone, pedindo R$ 250 mil para o resgate da vereadora. Conforme a Polícia Civil, dois suspeitos de participarem do crime foram presos.