Geral

ES: Adolescentes são arremessadas de brinquedo em parque de diversão

Crédito: Reprodução/G1

Duas adolescentes foram arremessadas para fora de um brinquedo em um parque de diversões em Nova Venécia, no Espírito Santo, no último sábado (17). As jovens acabaram ficando feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um pino de um dos brinquedos, chamado “Sombrinha”, teria se soltado e provocado o acidente. Uma das jovens caiu no assoalho do brinquedo e conseguiu sair andando, enquanto a outra foi arremessada para fora dele.

A jovem que foi arremessada se queixou de dores no rosto. Ela precisou ser imobilizada com um colar cervical e levada para o Hospital São Marcos. A outra adolescente estava com dores na coluna, corte na mão e escoriações. Ela também foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Roberto Silvares.

De acordo com a prefeitura do município, o brinquedo está interditado e o proprietário do parque deve apresentar novos documentos. Nesta segunda-feira (19), uma equipe conjunta, formada por Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal e um engenheiro credenciado realizaram uma vistoria no parque de diversões.

O Corpo de Bombeiros relatou que, dentro das condições de segurança contra incêndio e pânico, não foi encontrada nenhuma irregularidade durante a vistoria.

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Infracções Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia irá instaurar um inquérito policial para apurar os fatos.