TURIM, 3 DEZ (ANSA) – O Ministério Público de Turim, na Itália, interceptou uma conversa telefônica em que dois dirigentes da Juventus demonstram preocupação sobre o possível vazamento de um misterioso documento sobre o atacante Cristiano Ronaldo, vendido para o Manchester United no meio do ano.   

A conversa entre o conselheiro Cesare Gabasio e o diretor esportivo da Juve, Federico Cherubini, chamou atenção dos investigadores, que decidiram analisar de forma mais detalhada as negociações da saída de CR7 do clube italiano.   

“Se esse documento aparecer…vão jogar tudo sobre o balanço na nossa cara”, alertou um dos dirigentes no telefonema.   

No momento, a transferência do astro português da Juventus para o Manchester United está no centro das investigações do MP. No mandado de busca e apreensão na sede da Velha Senhora, os agentes foram instruídos a recuperar toda documentação “contábil” da operação.   

O objetivo das autoridades italianas é averiguar a possível existência de um misterioso “acordo privado” da Juventus com Cristiano Ronaldo. Além disso, os documentos podem ser relevantes para comprovar a veracidade do balanço financeiro de 2021 do time.   

De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o agente de CR7, Jorge Mendes, poderá desembarcar em Turim depois do Natal para esclarecer algumas dúvidas dos investigadores do MP da capital da região do Piemonte.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Após três temporadas pela Juventus, o craque português deixou os bianconeri em agosto de 2021 para voltar ao Manchester United.   

(ERRATA: O texto veiculou, das 11h03 às 12h04, incorretamente, a tradução do telefonema de um dos dirigentes da Juventus.) (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias