Televisão

“Erramos e foi um erro sério”, diz Galvão Bueno após polêmica envolvendo Sidão

Crédito: Reprodução/SporTV

No programa “Bem, Amigos”, do SporTV, nessa segunda-feira (13), o apresentador Galvão Bueno comentou a eleição de Sidão como o “craque do jogo” após a partida entre Santos e Vasco, quando o atleta falhou em um dos gols. Na internet, usuários se mobilizaram para votar no goleiro e a entrega do prêmio causou enorme constrangimento.

“Já tinha acontecido movimento de internet no jogo Brasil x República Tcheca. Levei na brincadeira, mudei a acentuação, interagi. Nós somos uma equipe e erramos. Erramos, sim, e foi um erro sério. Dos erros se aprendem, vêm lições. Só se pode virar a página quando se aprende com o erro. O Sidão cometeu uma infelicidade, falhou, pegaram no pé dele”, afirmou Galvão.

O apresentador também pediu desculpas a Sidão e reclamou de maldade no movimento iniciado na internet. “De onde vem tanta maldade para tantas pessoas se juntarem e fazerem essa maldade? Não estou diminuindo o erro, foi um dia de reflexão aqui por conta desse erro, mas quando começa essa maldade?”, questionou.

Após o incidente, ainda no domingo (12), a Globo emitiu uma nota pedindo desculpas a Sidão e informando que mudará o sistema de votação para o “craque da partida”.