Esportes

Eriksen marca em sua volta à seleção da Dinamarca na derrota (4-2) para a Holanda

Menos de nove meses após o mundo do futebol prender a respiração em choque, na torcida para que Christian Eriksen sobrevivesse a um ataque cardíaco, o dinamarquês voltou a jogar por sua seleção e ainda marcou um gol na derrota por 4 a 2 para a Holanda no amistoso disputado neste sábado, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã.

Saindo do banco de reservas no intervalo, o meia-atacante do Brentford não esperou nem dois minutos e já no segundo toque na bola, marcou um golaço. Ele chutou com força de dentro da área no ângulo, marcando assim seu 37º gol em 110 jogos com a seleção dinamarquesa.


Eriksen protagonizou essa volta no mesmo campo em que deu seus primeiros passos profissionais, vestindo a camisa do Ajax por quatro temporadas brilhantes, entre 2009 e 2013.

Durante o primeiro tempo, Eriksen assistiu ao jogo do banco, como o técnico Kasper Hjulmand havia planejado.

Aplaudido pela torcida holandesa e pelo técnico da “Oranje” Louis van Gaal ao entrar em campo, Eriksen ergueu as mãos para o céu em um gesto de agradecimento.

Incisivo e autor de vários lances em que mostrou sua qualidade técnica, além de marcar o gol acertou a trave com um belo chute de longe. Parecia evidente que o jogador estava desfrutando de seu retorno à normalidade, após o incidente ocorrido no dia 12 de junho de 2021.

Naquele dia, Eriksen desmaiou aos 42 minutos da partida contra a Finlândia na fase de grupos da Eurocopa, e ficou inconsciente durante cinco longos minutos.

Depois de ter implantado um desfibrilador, Eriksen retomou os treinos em Odense, com o seu clube de formação e mais tarde com a academia do Ajax, mantendo a esperança de poder retomar uma carreira interrompida nos seus melhores anos.

Sem essa oportunidade na Itália, Eriksen foi liberado de seu contrato com a Inter de Milão e assinou até o final da temporada com o recém-promovido Brentford, time com o qual já disputou três jogos da Premier League desde o final de fevereiro.

— Resultados dos principais amistosos disputados neste sábado:

Croácia – Eslovênia 1 – 1

Finlândia – Islândia 1 – 1

India – Belarus 0 – 3

Irlanda – Bélgica 2 – 2

Gibraltar – Ilhas Faroe 0 – 0

Catar – Bulgária 2 – 1

Inglaterra – Suíça 2 – 1

Espanha – Albânia 2 – 1

Alemanha – Israel 2 – 0

Holanda – Dinamarca 4 – 2

bds/dep/cor/bvo/dam/dr/aam





Tópicos

2022 amistoso DEN fbl NED WC