Esportes

Eriksen está estável e passará por novos exames, diz federação

ROMA, 13 JUN (ANSA) – O meio-campista da Dinamarca e da Inter de Milão, Christian Eriksen, continua internado em condição estável depois de sofrer um mal súbito durante a partida contra Finlândia na Eurocopa ontem, informou a Federação Dinamarquesa de Futebol neste domingo (13).   

Segundo o comunicado, o jogador continuará hospitalizado para ser submetido a novos exames para tentar esclarecer a causa do desmaio.   


Eriksen, porém, enviou seus agradecimentos a todos os seus companheiros. “Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou saudações aos companheiros. Sua condição é estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais”, diz a nota publicada no Twitter.   

Durante a partida entre as seleções da Dinamarca e Finlândia, na primeira rodada da Eurocopa, o atleta da Inter de Milão caiu desacordado no gramado e precisou receber massagem cardíaca para ser reanimado.   

O atleta deixou o campo de maca e usando um balão de oxigênio. O incidente provocou consternação em todos os presentes e deixou os jogadores, comissão técnica e torcedores desesperados. A partida ficou paralisada por mais de uma hora e, quando as notícias foram positivas, foi retomada. A Finlândia venceu por 1 a 0.   

“A equipe e o staff da seleção nacional receberam assistência na crise e continuarão ajudando um ao outro após o incidente de ontem”, explicou a federação.   

“Gostaríamos de agradecer a todos as sinceras saudações a Christian Eriksen de fãs, jogadores, famílias reais da Dinamarca e da Inglaterra, associações internacionais, clubes, etc.”, completa a nota. (ANSA)