Esportes

Eriksen chega em Milão para assinar com a Inter

MILÃO, 27 JAN (ANSA) – O meio-campista Christian Eriksen desembarcou nesta segunda-feira (27) em Milão, na Itália, e realizou os exames médicos necessários para completar sua transferência para a Inter.   

O atleta dinamarquês de 27 anos foi comprado pela Internazionale por cerca de 20 milhões de euros e assinará um vínculo válido até o fim de 2024. O meia defendia desde 2013 a equipe do Tottenham, da Inglaterra.   

Dezenas de todorcedores nerazzurri marcaram presença na frente da sede do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), em Milão, e cantaram muitas músicas em homenagem ao recém-chegado jogador. O dinamarquês, por sua vez, apareceu em uma das janelas do prédio e tirou uma selfie.   

Eriksen é o terceiro reforço da Inter vindo da Premier League neste mercado de transferências. Além do dinamarquês, também chegaram o lateral Ashley Young, do Manchester United, e Victor Moses, do Chelsea.   

A Internazionale, que é comandada por Antonio Conte, está atualmente em segundo na tabela da Série A, com três pontos atrás da líder Juventus.(ANSA)