Há exato um ano, Erik era apresentado a sua nova casa no Japão: o Yokohama Marinos. Chegou ao país com status de craque, muito festejado pela torcida e logo faria jus aos festejos. Em seu segundo jogo, marcou um gol de bicicleta e deu uma assistência na vitória por 5 a 1 contra o Nagoya Grampus, pelo campeonato nacional.

Pelo Yokohama Marinos, o atacante tem 19 jogos, a grande maioria deles como titular, e dez gols marcados. Em 2019, Erik foi participante ativo na conquista da J League, levantando seu primeiro troféu em solo japonês. Na atual temporada, devido à pandemia e a paralisação do futebol mundial, Erik tem seis partidas um gol pelo clube.

Com carinho, o atacante relembra o desafio de jogar no outro lado do mundo e comemora o aniversário de sua apresentação.

– Quando resolvi vir para o Japão, sabia que seria algo diferente de tudo o que havia vivido até então, mas me desafiei e confiei nos planos de Deus pra mim. Abracei o projeto do Yokohama Marinos e sempre me dediquei ao máximo para retribuir toda a confiança que depositaram em mim. É uma honra comemorar essa data vestindo a camisa do Marinos, onde fui muito bem recebido pelo grupo, e o carinho da torcida sempre foi sensacional. Espero que seja apenas o início de uma caminhada linda que estamos construindo juntos – afirmou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias