Há quase três anos, o Flamengo vencia o River Plate e conquistava a Libertadores da América. Quem presenciou a virada do Rubro-Negro por 2 a 1 foi o repórter da Globo Eric Faria, que relembrou a postura inusitada de Marcos Braz, vice-presidente do Fla, nos minutos finais da partida, antes dos gols de Gabigol.

+ CBF deve firmar novo contrato milionário para direitos de transmissão da Copa do Brasil

– Já era fim do jogo, estava indo para beira de campo para as entrevistas. Antes de chegar, vi o Marcos Braz. Aí virei pra ele e falei ‘Perdeu, irmão’. E ele me respondeu ‘Calma, calma, eu estou aqui’. Pensei ‘Tá aí o que irmão, você não joga’. Falei ‘esse cara é louco’ – relembrou.

+ Zinho revela profecia da mãe sobre Seleção Brasileira e chora ao lembrar de sua morte: ‘Parou de sofrer’

– Aí o fiquei parado olhando o ataque do Flamengo e do nada gol. Foi aquela loucura, gente dando cambalhota no banco, Jesus querendo passar instrução e as pessoas pulando em cima dele. Aí saiu o segundo gol e pensei ‘o que aconteceu? o que é isso?’ – completou Eric.

+ Mauro Cezar ironiza absolvições de Gabigol e Arrascaeta no Flamengo: ‘Surpresa de zero pessoas’

O Flamengo perdia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando empatou com Gabriel Barbosa. Três minutos depois, Gabigol fez o segundo e deu o título ao Rubro-Negro após 38 anos da conquista do torneio em 1981.